Em missa, padre destaca parceira entre Corumbá e Ladário

 Prefeitura de Corumbá

  
Missa foi realizada no final da manhã

A missa solene do Município celebrada na manhã deste sábado, 02 de fevereiro, pelo padre Celso Ricardo da Silva, em homenagem a Nossa Senhora da Candelária, padroeira de Corumbá, foi acompanhada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e pela primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. Também participou da celebração o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, ao lado da primeira-dama daquela cidade, Gisele Maria Saab Assad e Faria.

Durante a Homilia, o religioso, que é o 28º pároco da Matriz, destacou o bom momento vivido pelo município. “Corumbá hoje brilha em todo o Mato Grosso do Sul, em nível nacional e porque não dizer, internacional. Temos orgulho de sermos corumbaenses, de nascimento ou de coração. Que Corumbá cresça e se desenvolva cada vez mais e o Brasil conheça a honestidade e o carinho de nosso povo”, declarou o religioso.

Padre Celso também ressaltou a parceria existente entre as administrações de Corumbá e Ladário. Classificando a união como uma “iniciativa muito bonita”, ele disse que a atitude de “caminharem juntos” permitirá progresso ainda maior à região e refletirá em qualidade de vida para as duas populações. “Nossas cidades estão unidas e esta igreja e este padre estão à disposição para auxiliar aos dois prefeitos” afirmou.

Ruiter, que juntamente com dona Beatriz foi homenageado com a medalha Nossa Senhora da Candelária, disse que a data é voltada exclusivamente para “agradecer às bênçãos” ofertadas pela Santa Padroeira da cidade. “Precisamos agradecer por tudo o que conquistamos e ainda vamos conquistar. Corumbá que era tão esquecida agora caminha a passos firmes rumo ao desenvolvimento e à construção de uma sociedade mais justa; solidária e fraterna”.

“Tanto eu quanto o prefeito de Ladário, José Antônio, trabalhamos com o intuito de construirmos um novo momento para Corumbá e Ladário. A união de esforços é fundamental para o bem comum”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense ao comentar as declarações do padre Celso a respeito da parceria entre os dois municípios. Por sua vez, o prefeito ladarense enfatizou que dessa união “surgirão forças para impulsionar o nosso desenvolvimento”.