Dezoito jurados avaliam nove quesitos no desfile deste domingo

O Carnaval 2009 de Corumbá continua nesta noite de domingo, com o desfile das escolas de samba do Grupo B. Os GRESSs (Grêmio Recreativo Escola de Samba) Caprichosos de Corumbá, A Pesada, Mocidade Independente da Nova Corumbá e Marques de Sapucaí são as atrações de hoje do melhor carnaval do Centro-Oeste brasileiro.

A campeã do desfile deste ano sobe para o grupo principal em 2010. Nove quesitos serão avaliados pela comissão julgadora, formada por 18 pessoas, todas escolhidas e capacitadas pela Liga Independente das Escolas de samba de Corumbá (Liesco). Os itens a serem julgados são: Bateria, Samba-Enredo, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Comissão de Frente, Ala das Baianas, Fantasia, Harmonia, Alegoria e Adereços e Enredo/Evolução.

 

Cada quesito será avaliado por dois julgadores. As notas vão de 7 a 10. Cada agremiação terá de 50 minutos a 70 minutos para concluir sua passagem pela passarela pantaneira do samba. O desfile das escolas de samba é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá e pela Liesco e tem o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.