Definida a ordem dos desfiles das escolas de samba de Corumbá

A Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (LIESCO) divulgou a ordem oficial do desfile das oito agremiações confirmadas no Carnaval 2009. A festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação Especial de Cultura e Turismo, em parceria com a LIESCO.

As quatro agremiações que compõem o grupo B desfilam no dia 22 de fevereiro, domingo de Carnaval. A Caprichosos de Corumbá será a primeira a entrar na passarela do samba. O início do desfile está programado para as 20 horas. A Pesada será a segunda a se apresentar e a Mocidade Independente da Nova Corumbá a terceira. A Marques de Sapucaí fecha a terceira noite da Folia de Momo.

Na segunda-feira de Carnaval, 23 de fevereiro, é a vez das escolas de samba do grupo A ganharem a avenida General Rondon. A Major Gama abre a festa também às 20 horas. A Acadêmicos do Pantanal, vencedora do grupo de acesso em 2008, é segunda a se apresentar. Vice-campeão do ano passado, a Império do Morro será a terceira escola a passar pela passarela do samba. Atual campeã do Carnaval corumbaense, a Unidos da Vila Mamona fecha a quarta noite da maior festa popular do Centro-Oeste brasileiro.