Corumbá põe o bloco na rua. Agora é só carnaval

 Arquivo PMC

  
Bloco Bola Preta, uma das atrações da noite de sábado em Corumbá

A cidade de Corumbá vive um de seus melhores carnavais de todos os tempos. A folia foi na avenida, na noite de ontem, ficou reservada para os blocos independentes, entre eles o irreverente Cibalena. Hoje tem sequência com o desfile dos blocos oficiais. Estrutura montada, esquema de segurança pronto para manter a tranquilidade do folião, a expectativa é que, até o início da manhã de quarta-feira, a cidade seja mais uma vez, detentora do melhor carnaval do centro oeste brasileiro.

Hoje, sábado, onze blocos oficiais vão se apresentar para o público e jurados, que a exemplo do que ocorreu no ano passado, vão avaliar quatro quesitos: harmonia/conjunto, bateria, melodia e evolução. A apresentação é realizada pela Prefeitura Municipal e pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOC).

Os desfiles começam às 20h30 deste sábado. O Olodum será o primeiro bloco a entrar na Avenida General Rondon, seguido por Nação Zumbi; Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Bola Preta; Oliveira Somos Nós; Águia da Vila; Os Intocáveis; Arthur Marinho, e o Flor de Abacate. O Clube dos Sem, campeão de 2008, encerra a apresentação dos blocos.

A classificação de cada bloco no Carnaval 2008 definiu a ordem das apresentações neste ano. Segundo a LIBLOC, cada entidade terá 35 minutos para se apresentar na passarela do samba. A expectativa é que os blocos repitam o mesmo sucesso do ano passado, quando levaram à avenida cerca de 25 mil pessoas. Os jurados vão avaliar quatro quesitos: harmonia/conjunto, bateria, melodia e evolução.