Corumbá discute participação pantaneira em salão de turismo

 Prefeitura de Corumbá

  

 Encontro define detalhes de como será apresentação do Pantanal no evento de turismo

Municípios pantaneiros discutiram, na manhã de hoje, 27 de fevereiro, a participação da região no Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul que acontecerá entre os dias 27 e 31 de maio, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande. A reunião comandada pela Prefeitura de Corumbá foi realizada na sede do Sebrae.

Participaram do encontro as cidades de Corumbá; Ladário; Miranda; Aquidauana e Anastácio, que são integrantes do Fórum de Turismo da Região Pantanal. A regional pantaneira ainda é formada pela ABAV/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul), do GOPAN/MS (Grupo de Operadoras de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), da Fundação de Turismo do MS e das ONG’s (Organizações Não-Governamentais) ECOA e Rede Pantanal.

Os municípios da região pantaneira definem detalhes de como se dará a participação local para apresentar artesanatos; produtos da agricultura familiar e gastronomia dessas cidades; manifestações culturais (dança e música); na rodada de negócios com operadoras; além de oficinas e palestras sobre turismo.