Cidade tem folia no Porto Geral e até em Albuquerque

O carnaval corumbaense não se resume apenas aos desfiles das escolas de samba e dos blocos. Os atrativos são muitos. Tem o carnaval cultural, desfile dos cordões, bailes populares, infantis e dos velhos tempos, e até atrações para a comunidade do Distrito de Albuquerque e região, além do carnaval no Porto Geral, todos os dias, a partir deste sábado, até terça-feira, a partir das 10h, um atrativo a mais para os turistas que visitam a Capital do Pantanal durante a maior e melhor folia do centro oeste brasileiro.

Em Albuquerque, por exemplo, neste sábado, a Prefeitura programou um baile infantil a partir das 16h, no Centro Comunitário. À noite, a partir das 20h, baile popular. A folia será animaa pela Banda Destak Especial.

Conheça a programação de hoje até a quarta-feira de cinzas em Corumbá:

Hoje, carnaval no Porto Geral, às 10h, com a Banda Art Samba. Às 17h30, no jardim da Independência, Carnaval Infantil e Carnaval dos Velhos Tempos, com a Banda Seculu’s.

O Distrito de Albuquerque também terá folia. A partir das 16h, no Centro Comunitário, Carnaval Infantil, e às 20h, show popular com a Banda Destak Especial.

A partir das 20h, desfile dos blocos oficiais com O Olodum; Nação Zumbi; Praia, Bola e Cerveja; Vitória Régia; Bola Preta; Oliveira Somos Nós; Águia da Vila; Os Intocáveis; Arthur Marinho, e o Flor de Abacate. O Clube dos Sem, campeão de 2008, encerra a apresentação dos blocos.

Já nas primeiras horas da manhã de domingo, show popular na praça Generoso Ponce com a Banda Encontro Marcado e Banda São Paulo Show. Paralelamente, passagem pela avenida do Bloco Afoga O Ganso.

A programação de domingo prossegue às 10h, com o Carnaval no Porto Geral, com a Banda Sambatuque. A partir das 17h, Carnaval Infantil e Carnaval dos Velhos Tempos, na Praça da Independência, com a Banda Quijarro.

O desfile das Escolas de Samba (Grupo B) será aberto às 20h. Passarão pela Frei Mariano e avenida General Rondon, as escolas Grêmio Recreativo Escola de Samba Caprichosos de Corumbá, Grêmio Recreativo Escola de Samba A Pesada, Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá e Grêmio Recreativo Escola de Samba Marques de Sapucaí.

O show popular será a partir das 02h da manhã de segunda-feira e vai até às 05h. As atrações serão as bandas Stação 4 e São Paulo Show. Nesta mesma madrugada passam pela passarela do samba, os blocos independentes Maria Leite, Os Mula da Quadra e Os Biriguis.

E a segunda-feira, 23, promete. Além do show até amanhecer o dia, às 10h, a pedida é o Carnaval no Porto Geral, com a Banda ArtSamba. A partir das 18h, Carnaval Infantil e Carnaval dos Velhos Tempos na Praça da Independência, com a Banda Seculu’s.

À noite, a partir das 20h, desfile das Escolas de Samba (Grupo A). Passam pela passarela Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Major Gama, Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal, Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Morro e Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila Mamona.

O show popular está programado para iniciar às 02h da manhã de terça-feira, na Generoso Ponce. As atrações serão as bandas Encontro Marcado e São Paulo Show. Pela avenida passam os Blocos Independentes Os Guerreiros e Os Cafajestes.

O último dia de folia, 24 de fevereiro, reserva Carnaval no Porto Geral, às 10h, com a Banda Sambatuque; Carnaval Infantil e Carnaval dos Velhos Tempos, a partir das 17h, na Praça da Independência, com a Banda Seculu’s.

A noite promete mais. Começa com o Carnaval Cultural, a partir das 20h, com o Desfile de Corso, Bloco de Frevo, Ala das Pastoras, Bloco dos Marinheiros e Bloco dos Palhaços. Em seguida, acontece o Desfile dos Cordões com apresentação do Cravo Vermelho, Paraíso dos Foliões, Cinelândia e Flor de Corumbá.

Na praça Generoso Ponce, o último baile popular começa à meia noite e não tem hora para acabar. As atrações serão as bandas O Furacão MBW e São Paulo Show. Na avenida, passagem do Bloco Afoga O Ganso.

A apuração e resultado dos Desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos de 2009 em Corumbá estão programados para a quarta-feira de cinzas, a partir das 15h, na praça Generoso Ponce.