Carnaval no Porto anima turistas e famílias inteiras

 Prefeitura de Corumbá
  

 Corumbaense e turistas curtiram carnaval no porto geral

O Carnaval no Porto Geral de Corumbá é uma das atrações da Folia de Momo de 2009. Já consolidada no calendário carnavalesco do município, a festa às margens do Rio Paraguai atrai famílias inteiras e turistas, que aproveitam a sombra e a brisa fresca da área portuária para recarregar as baterias depois de uma noite inteira de folia.

“É uma opção muito boa, super válida”, afirmou Edna Nogueira. Moradora da Capital do Estado, a corumbaense tem a Cidade Branca como destino certo para seus carnavais. “Sempre venho passar a folia aqui”, continuou. No Porto, Edna estava acompanhada da irmã, sobrinhas e do pai. “Nosso pai tem deficiência visual. É por isso que eventos como este aqui são bons para ele também poder aproveitar o Carnaval”, disse Lucy Galharte.

Para não perder nada da festa, a aposentada Eleonor Santos chegou à orla por volta das 8h da manhã. “Aproveitei esse dia lindo que está hoje para trazer minha neta para brincar aqui”, disse. Enquanto a avó aproveita a sombra de uma imponente árvore, a pequena Tamily, de apenas 5 anos, se diverte na fonte na companhia de várias outras crianças.

Mas nem todos que vão ao Porto buscam por sombra e descanso. Marcos Navarro, por exemplo, foi para a orla atraído pela música contagiante. “A festa começou ontem é agora só vamos parar na quarta-feira de cinzas”, comentou. Morador da área central de Corumbá, Marcos estava acompanhado de toda a família.


“Esse é um ambiente familiar, muito sadio. Se é Carnaval, fazemos a festa também Porto Geral”, complementou. Nesta manhã de domingo, a animação ficou por conta do grupo Sambatuque. No repertório, muito samba, pagode e musicas que fazem sucesso no Carnaval Brasil a fora.