Unidade básica de saúde começa a funcionar na rua Dom Aquino

 Prefeitura de Corumbá

  

 Nova unidade iniciou atendimentos na manhã de hoje

Começou a funcionar na manhã de hoje, 12 de janeiro, a nova Unidade Básica de Saúde implantada pela Prefeitura de Corumbá. A unidade fica na rua Dom Aquino Corrêa, 547, entre as ruas Tiradentes e Antônio João, na área central da cidade. O posto vai centralizar a equipe de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) que atendia no Centro de Saúde da Ladeira.

A nova unidade foi desmembrada da Ladeira para garantir maior conforto para o atendimento à população. O posto com equipe multidisciplinar formada por médicos; enfermeiros; auxiliares e técnicos de Enfermagem; recepcionista e agentes comunitários de saúde.

A enfermeira Maria Leatrice Bechaute, uma das coordenadoras do posto, explicou que são oferecidos serviços de consultas com médico clínico geral; coleta do exame preventivo; abertura de painéis (coleta de exames para gestantes; testes do pezinho, por exemplo); entrega de remédios do programa Hiperdia e planejamento familiar (com acompanhamento; entrega de remédios e distribuição de preservativos).

O atendimento ao público da região central e periférica acontece de segunda a sexta-feira, nos períodos de 07h às 11 horas e das 13h às 17 horas.