Ruiter anuncia secretariado e nova estrutura administrativa

 Prefeitura de Corumbá
  

 Ruiter destacou a capacidade técnica do novo secretariado

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) anunciou nesta manhã a composição do novo secretariado da Prefeitura de Corumbá. Durante entrevista coletiva, o prefeito também apresentou as alterações na estrutura organizacional do município.  “Os secretários são todos conhecedores de suas áreas na administração e já mostraram, ao longo do tempo, que têm comportamento preocupado com a melhoria da qualidade de vida da população corumbaense e da cidade de Corumbá”, afirmou Ruiter.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável foi desmembrada em duas: a Secretaria de Meio Ambiente e Produção Agropecuária, que será ocupada pelo vice-prefeito Ricardo Éboli (PMDB), e a Secretaria de Desenvolvimento Integrado, que terá Haroldo Cavassa como titular.

Dentro da estrutura da pasta do Meio Ambiente e Produção Agropecuária está a Secretaria Executiva de Meio Ambiente, que continua com Luciene Deová. Outras subordinadas serão a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Agropecuário e a Fundação de Fomento à Produção Agropecuária, as duas ainda sem titulares.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado será composta pela Secretaria Executiva de Infra-Estrutura, que tem Ricardo Ametlla como titular, e pela Secretaria Executiva de Habitação e Regularização Fundiária, que fica a cargo do engenheiro Luís Mário Preza Romão.

O prefeito também uniu a Secretaria Executiva de Turismo e a Fundação de Cultura. A fusão gerou a Fundação Especial de Cultura e Turismo do Pantanal. A responsável pela pasta será a professora Ligia Baruki. A Fundação será formada por duas superintendências: Cultura, que fica com Heloísa Urt, e Turismo, que fica com José de Carvalho Júnior (Zelinho).

As alterações na estrutura organizacional ainda precisam ser aprovadas pela Câmara dos Vereadores para entrar em funcionamento. Segundo Ruiter Cunha, a proposta deve ser apresentada ao Legislativo já na próxima semana. Outras unidades administrativas (subsecretarias e gerências) serão nomeadas após levantamento com os secretários.

Os outros secretários são:

Secretaria de Gestão Governamental: Cássio Augusto da Costa Marques;
Secretaria de Administração e Finanças: Daniel Martins Costa;

Secretaria de Ações Sociais: Lamartine Figueiredo Costa;

Secretaria de Promoção da Cidadania: Maria Lucia Ortiz Ribeiro;

Secretaria Executiva de Relações Institucionais: Carlos Porto;

Secretaria Executiva de Receita e Finanças: Waléria Andrade Leite;

Secretaria Executiva de Saúde: Nilo Sérgio Laureano Leme;

Secretaria Executiva de Assistência Social: Cristiane Sahib Guimarães;

Secretaria Executiva de Educação: Hélio de Lima;

Subsecretaria de Comunicação Institucional: Lú Barreto;

Procurador Geral do Município: Marcelo Dantas;

Fundação de Esportes (FUNEC): Heliney Miranda Júnior;

Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat): Silvana Ricco;

Secretaria Especial de Integração de Políticas Sociais: Beatriz Cavassa de Oliveira;

Secretaria Especial de Desenvolvimento Industrial e Econômico: Fermiano Yarzon;

Secretaria Especial de Controle Interno: Sérgio Rodrigues.