Projeto já atendeu mais de 1,8 mil crianças em três anos

Em seu quarto ano de execução, o projeto “Integração com as famílias na vivência com as crianças” atenderá crianças que são alunas das creches da Rede Municipal e também aquelas que já tiveram a matrícula realizada para o ano letivo de 2009. Além de promover a interação social, o “Mães Crecheras” também se configura numa oportunidade para as famílias envolvidas na ação conhecerem a missão educativa e pedagógica desenvolvida pelas creches seguindo determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Os 32 professores que participam do projeto encaminham antecipadamente para a Prefeitura o planejamento diário das atividades que serão realizadas com as crianças nas nove creches que oferecem o serviço este ano. As ações desenvolvidas ao longo de todo o mês – a iniciativa vai de 02 a 30 de janeiro de 2009 – são avaliadas ao final dos trabalhos.

Com cerca de 1,8 mil crianças atendidas nos três primeiros anos, o programa Integração com as famílias na vivência com as crianças” já chamou atenção de outros municípios de Mato Grosso do Sul, que solicitaram informações a respeito da experiência corumbaense para possível adoção do método de trabalho.

Desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, o projeto “Integração com as famílias na vivência com as crianças” é realizado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania através da execução da Secretaria Executiva de Educação em parceria com o FMIS. A coordenação é da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais.