Preservação do Pantanal chama a atenção de jornalistas

 Prefeitura de Corumbá
  

 Grupo passeou de barco pelas águas do rio Paraguai e aproveitou para registrar belas imagens da cidade

As belezas naturais do Pantanal Sulmatogrossense encantaram o grupo de jornalistas da grande mídia nacional que passaram o final de semana em Corumbá a convite da Prefeitura Municipal. A preservação do meio-ambiente e o bom relacionamento da população local com a natureza chamaram a atenção dos jornalistas dos principais veículos de comunicação do Brasil.

“É a primeira vez que venho ao Pantanal. Só o conhecia por vídeo e fotos. Fiquei impressionado com toda essa beleza natural. Sem dúvida, a intenção é retornar aqui com um pouco mais de tempo”, comentou Alexandre Cassiano, fotógrafo de O Globo, enviado pelo jornal para fazer a cobertura das Olimpíadas de Pequim no ano passado.

Willian Cardoso, jornalista do Diário do Grande ABC, também veio à região pela primeira vez. “É uma experiência diferente para nós que vivemos em uma cidade como São Paulo. Conseguimos ver de perto alguns bichos em seu habitat natural, coexistindo pacificamente com a presença do homem”, afirmou.

Os quinze profissionais trabalham em oito dos principais veículos esportivos do país. Além de O Globo e do Diário do Grande ABC, editores, jornalistas e fotógrafos da Gazeta Esportiva, da Equipe Entrelinhas, do Agora São Paulo, Portal Terra, Gazeta Mercantil e do Lance, integraram a comitiva.

A vinda do grupo a Corumbá foi articulada pela Secretaria Executiva de Relações Institucionais, pela Subsecretaria de Comunicação Institucional e Superintendência de Turismo, junto à Prefeitura de Campo Grande. Na última sexta-feira (23), os jornalistas estiveram na Capital do Estado para conhecer as potencialidades da cidade, que luta para ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

Depois de passarem pela Estrada Parque, de conhecer a imagem do Cristo Rei do Pantanal, localizado no Morro do Cruzeiro, de passarem pelo MUHPAN (Museu de História do Pantanal) e fazer um tour-fluvial pela Bahia do Tamengo, os jornalistas deixaram a cidade no início da tarde de ontem.