Prefeitura não vai reduzir investimentos em Corumbá, diz Ruiter

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter Cunha garantiu a manutenção dos investimentos

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), anunciou que a Administração Municipal não vai reduzir os investimentos na cidade em função dos reflexos da crise financeira internacional. A garantia foi dada no final da manhã desta sexta-feira, 09 de janeiro, no auditório da Secretaria Executiva de Educação, durante o anúncio dos nomes que vão compor o secretariado de sua segunda gestão. Ao lado do vice-prefeito, Ricardo Eboli (PMDB), Ruiter destacou que a orientação é diminuir custos com a folha para evitar comprometer a execução das obras e das ações sociais.

“Para esse primeiro trimestre esperamos uma queda na receita, como reflexo da crise, e estamos adotando a contenção no custeio. Não vamos diminuir nossos investimentos, nem comprometer nossas atividades sociais. Seguimos com os investimentos e uma política social bastante forte”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Ruiter informou que a perda em receita chegou a casa de R$ 1,3 milhão por conta da paralisação temporária das atividades das empresas de mineração e a palavra de ordem que impera no Executivo, já repassada a todo o secretariado, é “diminuir custos com a folha no mesmo patamar da perda em receita”, afirmou. “É corte de despesas com trabalho redobrado”, salientou.

Um quadro mais claro, sobre os impactos que a oscilação do mercado financeiro mundial, na avaliação do prefeito Ruiter Cunha – economista por formação – será possível num prazo de noventa dias. “Estamos fazendo o nosso dever de casa”, disse enfatizando, em seguida, que o Município tem fôlego para suportar os impactos: “quem guarda tem”, observou.

Entretanto, reforçou a necessidade de gerenciar a máquina com austeridade e rigidez. Premissas básicas desde o início do primeiro mandato. “Estamos sempre fazendo o nosso papel. Temos sempre de fazer o dever casa”, salientou.