Prefeitura intensifica trabalho contra dengue em Corumbá

 Arquivo PMC

  

 Saúde apresenta primeiros números e ações de 2009

O Comitê de Mobilização de Combate a Dengue apresenta nesta terça-feira, 13 de janeiro, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado pela Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura de Corumbá no início de 2009. Durante a reunião, que acontece às 9 horas no auditório do Espaço Educacional, serão apresentadas as propostas para o combate à doença. Também serão expostas as maiores dificuldades encontradas pelos agentes para exterminar o mosquito.

O LIRAa vai apontar a atual situação de infestação do mosquito transmissor da dengue. A expectativa é pela queda no índice de proliferação, principalmente após o mutirão realizado no final do mês de dezembro, em setores da cidade que estavam com percentual relativamente alto de infestação do Aedes aegypti.

A ação contou com equipes secretarias executivas de Infra-estrutura e Habitação, Turismo, Educação e da Vigilância Sanitária. Ela realizada no centro da cidade, entre as ruas Edu Rocha e Frei Mariano, da Porto Carrero até as margens dos trilhos, e nas proximidades da escola estadual Maria Leite, locais onde o índice de infestação predial do mosquito transmissor da dengue atingiu 20% e 6,98%, respectivamente.

Foram atendidos também os bairros Guatós (1,80%), Guanã (3,67%), Kadwéus (2,17%), Nova Corumbá (3,27%), Centro América (1,83%), Cravo Vermelho (1,58%) e o Cristo Redentor (1,01%).