Pedágios educativos encerram ações da Semana da Não Violência

A Semana da Não Violência, promovida pela Prefeitura de Corumbá através de uma parceria entre Secretaria Executiva de Saúde Pública e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), encerra as atividades na próxima sexta-feira, 30 de janeiro, com a realização de oito blitze educativas em pontos distintos da cidade.

Os pedágios serão realizados por enfermeiros; técnicos e agentes comunitários de saúde de 14 Unidades Básicas de Saúde da Família, que ao longo desta semana foram orientados sobre as formas de manifestação da violência no trânsito.

As blitze lembram a passagem do Dia da Não Violência, celebrado em 30 de janeiro. A data foi proclamada pela ONU como o dia da não-violência em homenagem a Mohandas K. Gandhi – também chamado Mahatma (que significa “grande alma”, “alma iluminada”) –, cujo assassinato ocorreu nessa dia, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e ao respeito pelos direitos humanos.

Pedágios

Na parte da manhã os pedágios estão previstos para acontecer, simultaneamente, a partir das 9 horas, na rotatória da Nova Corumbá; na esquina das ruas Dom Pedro II e 21 de Setembro; no cruzamento da Firmo de Matos com a Porto Carrero e na rua Dom Aquino Corrêa, na esquina do 6º Batalhão de Polícia Militar.

À tarde, a partir das 15 horas, outras quatro blitze serão realizadas na esquina das ruas Antonio João com 13 de Junho; Ricardo Franco com Albuquerque; na 15 de Novembro esquina com Minas Gerais (próximo à escola José de Souza Damy) e no cruzamento da rua Teodomiro Serra com Oriental.