Fórum de Turismo do Pantanal se reúne amanhã em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Corumbá é um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional definidos pelo Ministério do Turismo

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Turismo, realiza nesta quarta-feira, 28 de janeiro, reunião ordinária do Fórum de Turismo da Região do Pantanal. O encontro começa às 9 horas no auditório do Museu de História do Pantanal (MUHPAN), localizado na rua Manoel Cavassa, 275, no Porto Geral.

Durante a reunião, serão tratados temas administrativos do grupo, como a reorganização e o fortalecimento institucional do Fórum. Além de Corumbá, as prefeituras de Ladário, Miranda, Anastácio e Aquidauana são as instituições públicas responsáveis pelo grupo da região pantaneira.

A ABAV/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul), o GOPAN/MS (Grupo de Operadoras de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), a Fundação de Turismo do MS e as ONGs (organizações não-governamentais) ECOA e Rede Pantanal completam o Fórum.

Oficina

O Ministério do Turismo (Mtur) e o IADH (Instituto de Assessoria para Desenvolvimento Humano) realizam, durante à tarde, oficina técnica para fortalecer a gestão das regiões turísticas priorizadas pelo Programa de Regionalização do Turismo. O diagnóstico participativo começa às 14h30, no auditório do MUHPAN.

Corumbá é um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional definidos pelo Ministério do Turismo. Para ser considerado um destino indutor, o município deve possuir infra-estrutura básica e turística, ter atrativos qualificados e ser um núcleo receptor e distribuidor de fluxos turísticos.