Empossado, prefeito prega integração com Ladário

 Prefeitura de Corumbá

  
Para Ruiter, gestão integrada representa desenvolvimento da região

Integrar a gestão de Corumbá com a de Ladário é considerada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), empossado nas primeiras horas da manhã de hoje para o seu segundo mandato, 2009-2012. Durante o ato ocorrido no Porto Geral, Ruiter falou da importância de se trabalhar de forma conjunta, em busca do desenvolvimento de toda a região pantaneira.

“Cidades gêmeas pedem administrações gêmeas. Trabalharemos em projetos comuns e com equipes e recursos comuns, para resolvermos problemas comuns”, destacou, deixando claro que colocará à disposição de seu amigo e ex-secretário de Gestão Governamental, José Antônio Assad e Faria (PT), que toma posse como prefeito de Ladário em ato programado para às 19h30 desta quinta-feira, no ginásio poliesportivo da vizinha cidade.

A declaração de Ruiter foi aplaudida. Para José Antônio, isto será importante para Ladário. No entender dele, a idéia “mostra mais uma vez o tino político de Ruiter, um homem de visão que procura integrar a sua cidade a nível regional”. Destacou que isto aumenta a “representatividade política da nossa região”.

José Antônio, que participou da solenidade de posse de Ruiter, disse que aproveitará a experiência adquirida como integrante da equipe do prefeito corumbaense, em prol de Ladário. “Vamos levar para lá, as experiências de Corumbá, adaptando-as à realidade de Ladário”, comentou. Concluiu dizendo que uma das marcas será a formação de uma equipe que ficará responsável pela Gestão de Projetos.

Maior integração

Neste segundo mandato, Ruiter pretende também ampliar a integração com os governos estadual e federal. Segundo ele, esta foi uma das razões para a aliança com o PMDB, partido aliado ao Governo Lula e que governa Mato Grosso do Sul. “Vamos alinhar todos os nossos projetos com os programas federais e estaduais, através de um trabalho mais consistente, a partir das experiências adquiridas com o escritório de projetos durante o primeiro ano de mandato”.

Outra diretriz focada por Ruiter está relacionada ao planejamento a longo prazo da cidade e da região fronteiriça em conjunto com a Bolívia, “para dotar nossa região de um conjunto consistente e viável de projetos que possam atrair mais recursos e investimentos”.

Fez um pedido especial ao vereadores empossados hoje: assumir um compromisso para que “sejamos, de fato, os protagonistas na formulação de políticas públicas que objetivem a melhoria da nossa cidade e da nossa gente”.