Defesa Civil de Corumbá dá apoio ao envio de doações para SC

 PMC/Defesa Civil

  

 Exército deu apoio à ação coordenada pela Defesa Civil corumbaense

A Gerência Municipal de Ações da Defesa Civil de Corumbá articulou, nos dias 09 e 10 de janeiro, o envio de seis toneladas de donativos para as vítimas da enchente em Santa Catarina. Foram enviados agasalhos; mantas e mochilas para a Defesa Civil de Blumenau. As doações são provenientes de apreensões na região de fronteira. Para o envio das peças, o trabalho foi realizado em parceria com o Exército Brasileiro; Infraero e a própria Receita Federal.

“Fomos acionados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil para articularmos a operação responsável pelo repasse da Receita Federal corumbaense à cidade de Blumenau”, explicou o capitão bombeiro Fábio Catarineli, que responde pela Gerência de Defesa Civil de Corumbá. 

As peças estavam estocadas nos depósitos da Receita e equipes formadas por militares; agentes da Defesa Civil e técnicos da Receita fizeram o deslocamento do material até o hangar da Infraero, no Aeroporto Internacional. Um avião, modelo Hércules, fez o transporte da carga de donativos até o estado de Santa Catarina. A aeronave partiu de Corumbá ao meio-dia do último sábado, dia 10.