Corumbá recebe Lula e agradece obras do desenvolvimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em Corumbá às 9h35. Foi recebido por autoridades no Aeroporto Internacional entre elas o prefeito corumbaense Ruiter Cunha de Oliveira (PT), governador André Puccinelli (PMDB) e prefeito de Ladário José Antônio Assad e Faria (PT). No saguão do aeroporto e fora, o público aguardava o presidente que, junto com toda a comitiva presidencial, do próprio pátio, seguiu em comitiva para a Bolívia.

A visita de Lula a Corumbá está servindo também para a população agradecer as obras que estão sendo executadas na cidade, em parceria com a Prefeitura Municipal e Governo do Estado. Pelas ruas, principalmente as utilizadas pelo presidente e comitiva para se dirigir à Bolívia, faixas de agradecimento pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, principalmente.

Lula já está na Bolívia, divisa com Corumbá, no Brasil, onde se encontrou com Evo Morales, presidente boliviano, para ato inaugural de trechos da pavimentação asfáltica da rodovia, conhecida como rota interoceânica. Após a solenidade, os dois presidentes e demais integrantes da comitiva se dirigem ao 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em Ladário, onde estão previstas importantes reuniões com vista ao desenvolvimento da região, e almoço com autoridades.

Lula fica em Corumbá até às 16h30, quando embarca para Caracas, na Venezuela.