Combate à dengue inicia ações conjuntas de Corumbá e Ladário

 Prefeitura de Corumbá

  

 José Antônio participou da solenidade no Auditório da Educação 

A cooperação mútua entre as cidades de Corumbá e Ladário começa efetivamente na próxima segunda-feira, 19 de janeiro, com o início da campanha “Troque com a gente”, que objetiva o combate à dengue. A ação estimula a troca de produtos, que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da doença – por kits escolares.

A formalização do Termo de Cooperação Mútua foi assinada na manhã desta quarta-feira, 14 de janeiro, pelos prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira (Corumbá) e José Antônio Assad e Faria (Ladário), visando desenvolvimento dos dois municípios e melhoria da qualidade de vida de suas populações.

De acordo com o prefeito corumbaense, a iniciativa “materializa” o compromisso firmado por ele no dia da posse do prefeito José Antônio. “É a nossa primeira ação concreta de cooperação. “Vamos atuar na prevenção de doenças como a dengue. Doenças não respeitam fronteiras”, destacou Ruiter. “Nossos técnicos vão trabalhar em conjunto com os de Ladário para combater a dengue. É a primeira parceria de muitas que virão”, afirmou o chefe do Executivo de Corumbá.


Por sua vez, o prefeito ladarense afirmou que a integração das duas cidades “já existe” e, agora, tem início “uma nova etapa desse processo que vai garantir grande força política para as duas cidades e melhorar a qualidade de vida das suas populações”.