Com apoio, Corumbaense confirma participação no Estadual

 Prefeitura de Corumbá
  

 Daniel destacou o carater social da parceria entre Prefeitura e Corumbaense Futebol Clube

A diretoria do Corumbaense Futebol Clube confirmou na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro, a participação da equipe no Campeonato Estadual de Futebol 2009. A manutenção do time na elite do futebol sul-mato-grossense só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Corumbá, que trabalha junto ao clube desde o início da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira em 2005, e do deputado estadual Paulo Duarte (PT), fundamental na articulação do patrocínio ao Carijó da Avenida junto à iniciativa privada.

“Aqui em Corumbá temos uma união de esforços muito séria. Os jogadores se sentem prestigiados, com os salários em dia. Os torcedores também fazem seu papel, lotando o estádio e apoiando a equipe”, afirmou o secretário Municipal de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, que representou o prefeito Ruiter na cerimônia.


A parceria entre o Corumbaense e a Prefeitura, segundo o secretário, possuiu “um aspecto social muito importante”. Em troca do apoio, o Município utiliza as dependências do clube para o treinamento de crianças e adolescentes envolvidos em atividades físicas e esportivas. “Dessa forma todos saem ganhando”, completou Daniel Martins.


O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Heliney Miranda Júnior, lembrou o investimento feito pela administração no estádio Arthur Marinho. “Estamos criando o melhor, mais confortável e moderno estádio de Mato Grosso do Sul”, declarou.


Miranda também destacou os quatro anos de parceria ininterrupta entre o clube e o Município. “O trabalho que a prefeitura vem fazendo junto com os demais parceiros é para termos um time de qualidade, a altura da história e da tradição do povo corumbaense”, completou.


Parceria


Além da Prefeitura de Corumbá, a mineradora Rio Tinto, a Andorinha Transportes e a Unipav Engenharia patrocinam o Corumbaense Futebol Clube em 2009. Na semana passada o clube chegou a anunciar o fim da parceria com a mineradora, devido à crise financeira mundial. A mediação do deputado estadual Paulo Duarte ajudou a manter a Rio Tinto como patrocinadora da equipe.


“Esta é uma questão superada. É uma grande satisfação ter a Rio Tinto e a Andorinha como parceiras neste processo de recuperação do futebol corumbaense”, afirmou o deputado durante ato realizado na sede do clube. “Com toda essa estrutura montada, o time tem plenas condições de fazer o papel que todos esperamos”, continuou.