Chuva cancela ação de combate à dengue em Ladário

 Prefeitura de Corumbá

  
Na ação, material retirado do ambiente vai para reciclagem

Devido às chuvas, a Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura de Corumbá cancelou a ação Troque Com a Gente, que aconteceria na manhã desta segunda-feira, 26 de janeiro, em Ladário. Os trabalhos seriam realizados no bairro Boa Esperança, como parte de uma estratégia da Prefeitura corumbaense para o combate à dengue em toda região. A cidade ladarense faz parte de uma parceria estabelecida pelo prefeitos Ruiter Cunha de Oliveira (Corumbá) e José Antônio Assad e Faria (Ladário), ambos do PT.

Conforme a gerete de Vigilância em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde, Viviane Amtella, o bairro será atendido no dia 2 de fevereiro, com um posto no Crass, localizado na rua Salgado Filho com a Riachuelo. No local a comunidade poderá trocar material considerado possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, por kits escolares e de higiene.

São considerados materiais apropriados para proliferação do mosquito as garrafas pets, garrafas de vidro, pneus, latas, entre outros. Os trabalhos acontecem até às 12h.

Viviane informa que amanhã, terça-feira, a campanha será desenvolvida em Corumbá, atendendo duas regiões simultaneamente. No Jardim dos Estados, o posto de troca estará funcionando nas esquinas da 21 de Setembro com a Paraná, e no bairro Nossa Senhora de Fátima será na esquina da Dom Pedro I com a Firmo de Matos.

A campanha vai até o dia 2 de fevereiro nas duas cidades e busca a redução de recipientes e matérias que se encontram a céu aberto sem utilidade em terrenos e domicílios, através de um mutirão realizado pela comunidade em áreas criticas, com alto índice de infestação predial do aedes aegypti nas duas cidades.

Durante os trabalhos, equipes da Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura de Corumbá, responsável pelo programa, fazem campanhas de orientação junto à comunidade, levando informações, estatísticas, bem como sobre os cuidados, controle e prevenção da dengue através dos stands educativos que serão fixados nos pontos de coleta.