Centro e Maria Leite recebem ação contra dengue nesta quinta

 Prefeitura de Corumbá

  
Crianças aderiram a campanha eliminando focos da dengue. Em troca, recebem kits escolares e de higiene

A ação de combate à dengue prossegue nesta quinta-feira na região de Corumbá e Ladário, através do programa “Troque Com a Gente”. Os trabalhos serão desenvolvidos pelas equipes da Secretaria Executiva de Saúde Pública, ligada à pasta da Secretaria Municipal de Ações Sociais da Prefeitura de Corumbá. Ontem pela manhã, a campanha aconteceu no bairro Alta Floresta, em Ladário.

O “Troque Com a Gente” é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá pelo terceiro ano consecutivo. Agora, em 2009, foi estendido à cidade vizinha de Ladário, uma parceria estabelecida pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), com o prefeito ladarense José Antônio Assad e Faria (PT).

A estratégia visa eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Pelo programa, a comunidade retira de seus quintais e terrenos, todo tipo de material considerado apropriado para proliferação da larva do mosquito, trocando por kits escolares e de higiene.

A campanha começou na última segunda-feira, no CEAC, em Ladário, e já passou por parte do centro da cidade, bairro Aeroporto e no Alta Floresta. Nesta quinta, será desenvolvida novamente no centro de Corumbá, com um posto de troca na Alameda Vulcano, próximo ao São Judas Tadeu. Paralelamente, será atendido também o bairro Maria Leite, na rua Sargento Aquino, entre a Eugênio Cunha e Albuquerque. Os trabalhos vão até às 12h.

Já em Ladário, a comunidade participou ativamente da troca. Os números não foram informados, mas conforme a equipe do CCZ, foi recolhida uma grande quantidade de garrafas pets, garrafas de vidro, pneus, e outros tipos de materiais. Tudo foi encaminhado para empresa que trabalha com reciclagem. Na cidade ladarense, a campanha volta ser realizada sexta-feira, na Cohab, na Associação Santo Antônio, na esquina das ruas João Goulart com Saldanha.