Campanha do trânsito vai até 5ª feira em postos de saúde

Equipes da Secretaria Executiva de Saúde Pública e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat) encerram nesta quinta-feira, 29 de janeiro, a primeira fase da capacitação de enfermeiros; técnicos e agentes comunitários de saúde – lotados em 14 Unidades Básicas de Saúde da Família da cidade – são orientados sobre violência no trânsito e legislação do setor. A iniciativa da Prefeitura teve início na segunda-feira, dia 26, e faz parte das atividades da Semana da Não Violência.

Amanhã, as ações serão realizadas a partir das 7h30 na Unidade de Saúde GASTÃO DE OLIVEIRA, que fica na rua Nossa Senhora da Conceição, sem número, no bairro Maria Leite. Para 8 horas está programada a orientação na unidade FERNANDO MOUTINHO, na rua Rio Grande do Sul,  sem número, bairro Cristo Redentor. As palestras terminam Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Popular Velha, localizada na rua Teodomiro Serra. A orientação naquele posto está prevista para 8h30.

Na sexta-feira, 30, data em que se comemora o Dia Internacional da Não Violência, serão realizados oitos pedágios educativos, em pontos distintos da cidade, com os profissionais de todos os postos envolvidos na atividade, juntamente com equipes da Agetrat. Para a próxima semana a campanha deve ser levada às unidades de referência em saúde do município. 

Com a ação, a Prefeitura quer tornar as equipes dos postos de saúde em multiplicadores de informações sobre a legislação de trânsito.