Após temporal, Prefeitura faz limpeza na cidade

 Prefeitura de Corumbá

  

 Defesa Civil vistoriou áreas atingidas

Equipes da Prefeitura Municipal iniciaram nas primeiras horas da manhã de hoje, a limpeza na cidade para retirada principalmente de galhos de árvores, derrubados devido ao temporal de ontem à tarde, domingo, e na madrugada desta segunda-feira. Ao mesmo tempo, a Gerência de Defesa Civil está fazendo uma vistoria em toda a cidade, atendendo as ocorrências, juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Conforme informações da Defesa Civil, foram registradas 24 ocorrências até a manhã desta segunda-feira, a grande maioria queda de árvores ou de galhos. As regiões mais afetadas foram o centro da cidade e bairro Dom Bosco. Desse total, quatro registros de inundações de residências, dois no centro e dois no conjunto Vitória Régia, atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme informações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo de Corumbá, a cidade foi atingida por rajadas de vento de até 48 quilômetros por hora, no final da tarde de ontem, com uma precipitação pluviométrica de 48 milímetros.

O gerente municipal de Defesa Civil, capitão Fábio Santos Catarineli, está com uma equipe fazendo vistoria em regiões da cidade atingidas pelo temporal, inclusive com registro fotográfico, para devidas providências.

Além disso, conforme explicou o secretário executivo de Infra-Estrutura, engenheiro Ricardo Ametlla, a Prefeitura, logo cedo, disponibilizou 20 homens e equipamentos (quatro caminhões e quatro máquinas), para o serviço de limpeza na cidade. O serviço está sendo apoiado pela empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza da cidade.

“As principais ocorrências foram quedas de galhos e de árvores. Em alguns casos, tivemos destelhamentos de casas e as providências já estão sendo tomadas”, afirmou Ametlla. Com relação a inundações, o secretário lembra que este tipo de incidência reduziu em relação aos anos anteriores, devido principalmente às obras de drenagem que a Prefeitura está executando em vários bairros da cidade.