Alterações na estrutura da Prefeitura reduzem custeio

 Prefeitura de Corumbá

  

 Adequações na estrutura administrativa são para enfrentar crise

As alterações na estrutura organizacional da Prefeitura Municipal, anunciadas na manhã desta sexta-feira, 09 de janeiro, pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) durante a divulgação dos nomes que vão integrar o secretariado em sua segunda gestão, foram classificadas como necessárias para enfrentar os reflexos que a crise financeira internacional pode causar em Corumbá.

“São mudanças decorrentes desse período de crise, que trouxe queda na receita. Estamos adequando a estrutura para a nossa situação”, explicou o prefeito. Ruiter afirmou que a nova disposição organizacional do Município permitirá a redução no custeio da máquina administrativa sem prejuízos aos investimentos em Corumbá. “Essa reforma nos permitirá enxugar ainda mais os custos para fazer tudo dentro de um cronograma que possamos pagar”, disse.

O chefe do Executivo corumbaense enfatizou que todos os secretários assumem os cargos com a orientação expressa de contenção de gastos. “É corte de despesas com trabalho redobrado”, afirmou lembrando da continuidade de todos os investimentos em execução na cidade.

Ruiter esclareceu que o secretariado tem a missão de promover o enxugamento das despesas no mesmo patamar da perda em receita. Só com a paralisação temporária das atividades das empresas de mineração, houve queda de receita mensal na faixa de R$ 1,3 milhão.

A nova estrutura administrativa da Prefeitura de Corumbá será encaminhada para a Câmara Municipal na próxima semana. A medida precisa de aprovação do Legislativo. “Estamos fazendo essas adequações para redução do custeio da máquina”, disse.