Ala das Pastoras e Bloco dos Palhaços têm inscrições abertas

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, abriu inscrições para a participação no Carnaval Cultural. Desde a segunda-feira, 12 de janeiro, a inscrição pode ser feita para Ala das Pastoras e Bloco dos Palhaços.

As Pastoras eram personagens essenciais dos antigos ranchos e cordões, detentoras de segredos passados pelos mestres músicos ao longo dos desfiles carnavalescos de Corumbá. Por sua vez, o Bloco dos Palhaços com Arlequins; Pierrôs e Colombinas, símbolos da Folia de Momo, traz de volta o brilho de antigos carnavais com as tradicionais fantasias, perucas, piruetas e os narizes vermelhos que tanto encantam as crianças. Arlequins, Pierrôs e Colombinas revivem, no desfile na passarela do samba, o triângulo amoroso que protagonizam ao longo do tempo.

Também estão abertas as inscrições para bandas de sopro e percussão que toquem marchinhas; sambas e frevos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Fundação de Cultura, que funciona na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), localizada na praça da República, 119, Centro de Corumbá, de segunda a sexta-feira das 08h às 16 horas.