Reunião define detalhes para casamento civil de 86 casais

 Prefeitura de Corumbá

  

 Beatriz explicou detalhes da cerimônia, durante reunião

Os detalhes para realização do Casamento Civil Comunitário que vai formalizar a união de 86 casais no sábado, 13 de dezembro, foram discutidos na manhã desta sexta-feira, 12, durante reunião da primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, com a equipe de organização do evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo pela Prefeitura de Corumbá.

“É uma preocupação que a Prefeitura tem em oferecer o melhor para as famílias que vão participar da celebração. É um momento especial e queremos que todos os casais tenham o melhor, como se fosse para a nossa família”, afirmou Beatriz ao explicar a dedicação da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira com a preparação da cerimônia.

A secretária destacou ainda que o Executivo Municipal vê com “grande alegria” o crescimento anual do número de casais que oficializam união no Casamento Civil Comunitário promovido desde 2006 pela Prefeitura. “A procura mostrou que a regularização da união é muito importante para os casais e para os filhos”, disse lembrando que em algumas situações o casal que se une na cerimônia já tem filhos. Em 2006, primeiro ano do evento, 50 casais foram beneficiados. Em 2007 o número foi de 74 uniões. Os 86 casais deste ano foram selecionados pelas igrejas de Corumbá.

A cerimônia

Organizada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, o Casamento Civil Comunitário de 86 casais, que já convivem em união estável, será no Centro Popular de Esporte, Cultura e Lazer a partir das 15 horas. A cerimônia não terá despesa alguma para os casais. A Prefeitura Municipal arcou com as custas cartorárias, como os editais de proclama; publicações e emissão de certidões negativas.

Cada casal terá direito a levar quatro convidados e a Prefeitura oferece a decoração do local da cerimônia; bolo; champanhe e um porta-retrato como lembrança da oficialização da união. Não haverá benção religiosa a cerimônia é civil com troca de alianças pelos casais.

Ao longo do período de preparação os casais assistiram palestras sobre planejamento familiar; relacionamentos e saúde. Um dos palestrantes foi padre Fábio Vieira. Nesta sexta-feira, todos os casais participam do ensaio geral no Centro Popular de Esporte, Cultura e Lazer às 17h30.