Prefeitura premia vencedores da gincana de combate à dengue

Alunos da Escola Municipal Ângela Maria Perez fazem nesta sexta-feira, 5 de dezembro, um passeio de barco pelo rio Paraguai, como prêmio pela conquista do primeiro lugar na gincana escolar realizada durante as ações que marcaram o Dia D de Combate à Dengue em Corumbá.

O passeio, a bordo do barco Pérola do Pantanal, é destinado a 40 alunos da escola que, durante o mês de novembro, contribuíram para retirada do meio ambiente, de todo tipo de material considerado apropriado para procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Eles ficaram em primeiro lugar com um total de 2.976 peças recolhidas.

Já alunos da Escola Clio Proença, que ficaram em segundo lugar, com 2.684 peças, farão o passeio à mineradora da Rio Tinto no dia 9 de dezembro. A escola Castro Brasil, com 2.647, ficou em terceiro lugar e como prêmio, ganhou uma visita às instalações da Cimento Itaú, da Votorantim.

A gincana

A gincana contou com a participação de alunos de oito escolas de Corumbá. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública, para fortalecer ainda mais a parceria com a população corumbaense, no trabalho de eliminação de focos de procriação do mosquito Aedes Aegypti, para evitar aumento de casos da doença na região.

Além das três primeiras colocadas, participaram também das atividades, as escolas Fernando de Barros, Cássio Leite de Barros, Nathércia Pompeu, Izabel Correia e Almirante Tamandaré.