Prefeitura forma primeira turma de Técnicos em Higiene Dental

Parceria entre a Prefeitura de Corumbá e a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, através da Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Saúde) Professora Ena de Araújo Galvão, forma na próxima sexta-feira, 19 de dezembro, a primeira turma de Técnicos de Higiene Dental do município.

Dividido em três módulos – total de 1.310 horas de aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado – o curso foi coordenado pelo dentista Zacaria Yahya M. Omar, chefe do Núcleo de Saúde Bucal, ligado a Secretaria Executiva de Saúde de Corumbá.

Segundo Zacaria Omar, o objetivo do curso é qualificar o técnico em higiene dental, atendendo às necessidades de um ampliado perfil de desempenho exigido pelas bases legais, políticas e estratégicas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde.

Os 28 formandos foram capacitados para desenvolver mudanças de atenção clínico-individual e para a promoção, proteção e recuperação da saúde, com ênfase no trabalho em equipe.

A formatura acontece às 20 horas na Liga Árabe de Corumbá. O prefeito reeleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, é o patrono da turma e Zacaria Omar o paraninfo.