Prazo para eleger Pantanal Maravilha Natural vai até amanhã

 Divulgação

  
Pantanal é um Patrimônio da Humanidade. Agora concorre ao título de Maravilha Natural

A população sul-mato-grossense tem prazo até amanhã, quarta-feira, 31 de dezembro, para votar no Pantanal, que concorre a uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. A eleição é promovida pela Fundação New7Wonders, que no ano passado escolheu as novas Sete Maravilhas do planeta. O Pantanal é representado pelo Parque Nacional do Pantanal, que ocupa parte dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

A região concorre com outros 200 parques naturais do planeta. Desde o início da disputa, a Prefeitura de Corumbá se envolveu na eleição. A campanha Vote Pantanal, realizada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, mobilizou a população e os estudantes da cidade em torno do tema. Diversas ações foram realizadas nas escolas e na área central do município.

Nesta primeira etapa, o Pantanal é submetido à votação junto aos demais concorrentes e deve permanecer entre os 77 escolhidos para passar a segunda fase. A partir daí, os 77 nomes serão revisados pela comissão organizadora e definidos os 21 finalistas, com anúncio previsto para 21 de julho de 2009. Os indicados passarão então por nova votação popular.

A votação pode ser feita também por meio do site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br), no mesmo no link abaixo

http://www.new7wonders.com/nature/en/nominees/southamerica/c/PantanalNationalPark/