Posse de Ruiter será em praça pública, na passagem do ano

 Prefeitura de Corumbá

  
Prefeito, vice e vereadores serão empossados durante ato em praça pública, nas primeiras horas de 2009

A posse do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) será em praça pública e na passagem do ano. Foi o que informou na manhã desta sexta-feira, o secretário executivo de Turismo e de Relações Institucionais, Carlos Porto, que está coordenando o processo. Os vereadores eleitos e reeleitos em outubro, também serão empossados no mesmo ato.

Segundo Porto, será uma grande festa com as presenças de representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade e da população corumbaense que, durante todo este mês de dezembro, pode opinar sobre a questão da posse em praça pública e nos primeiros momentos de 2009.

“Junto com a Câmara de Vereadores, estamos preparando uma grande festa para celebrar um momento especial que, sem dúvida alguma, marcará a continuidade do processo de construção de Corumbá, com a presença da população, que tem participado ativamente da administração do prefeito Ruiter”, disse Porto.

Ele, em nome do prefeito, agradeceu o apoio recebido dos vereadores eleitos e reeleitos, que atenderam a um chamamento e concordaram com a posse em praça pública. “O vereador Dirceu cumpriu um papel muito importante. São os vereadores que dão posse ao prefeito e sem a concordância deles, o ato não teria condições de ser realizado”, argumentou.

Dirceu Miguéis Pinto (PMDB) informou que a posse nas primeiras horas do novo ano, com a participação popular, representará um momento importante não só para o prefeito, mas também para todos os integrantes da nova Câmara Municipal.

“Durante os últimos quatro anos, estivemos junto com o prefeito, aprovando projetos importantes para a nossa cidade e, a partir de 2009, com uma nova Câmara, não será diferente. Vamos começar pela posse, no dia 1º, em praça pública”, disse.

Dirceu informou que esta parceria com Ruiter terá continuidade em 2009 e “nada melhor do que começar com este ato de posse, na presença da população corumbaense, que nos elegeu e elegeu também o nosso prefeito”, reforçou o vereador.

Programação

A solenidade de posse do prefeito já vinha sendo tratada por uma equipe da Prefeitura Municipal, mas a oficialização somente ocorreu nesta manhã, após confirmação dos vereadores.

O secretário Porto informou que a programação oficial já está sendo preparada. Adiantou que a festa começa nos primeiros minutos do novo ano. “Além da posse dos vereadores e do prefeito, teremos um show pirotécnico, show musical e muitas outras atrações”, informou.

A previsão é que o show seja iniciado logo após a posse do prefeito, com presenças de músicos locais, uma forma de prestigiar “aquelas pessoas que representam a cultura do povo corumbaense”, destacou.