Oficina de Dança exibe “Momentos Coreográficos” em Corumbá

 Arquivo PMC

  
Depois de Corpoema, grupo prepara novo espetáculo para encerramento do ano

Depois de apresentar “Corpoema”, espetáculo de dança contemporânea baseado na obra do poeta Manoel de Barros, a Oficina de Dança volta o foco para a comemoração dos seus 10 anos de criação. Nos dias 17 e 18 de dezembro, sempre às 20 horas, a Oficina apresentará “Momentos Coreográficos”, no anfiteatro Salomão Baruki.

A nova apresentação contará com a participação de 520 alunos – entre crianças, adolescentes e adultos. As 22 coreografias mostrarão a beleza da dança no palco e de seu processo criativo. Vasi também marcar o encerramento das atividades de 2008 da Oficina.  

“Momentos Coreográficos” tem direção geral de Joilson Silva da Cruz e coreografias de Lucimeire Freitas; Paula Borba; Kássia Costa; Kleber Costa; Vandoir Lopes e Edson Clair (do grupo Funk-Se, de Campo Grande).

10 anos

Criada pela Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, em 1999, a Oficina de Dança tem o objetivo de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto, que atende 600 crianças, adolescentes, jovens e adultos anualmente, é mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria de Promoção e Cidadania e Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.

A Oficina já representou a cultura pantaneira e corumbaense em diversas cidades do estado e em outras unidades da federação. Para a celebração dos 10 anos, em 2009, já se trabalha o tema “Oficina de Dança – 10 anos fazendo arte em Corumbá”.