Mensagem do prefeito Ruiter alusiva ao Dia do Marinheiro

“O espírito de solidariedade do marinheiro, conhecido mundialmente de portos em portos, entre mares e rios, norteia os princípios de cooperação, amizade, ajuda e de fraternidade que fazem da Marinha uma fiel parceira dos corumbaenses e da nossa região de fronteira.

A importância do centenário 6° Distrito Naval de Ladário extrapola o cumprimento institucional, protegendo e garantindo a soberania nacional além fronteira. Suas ações voltadas para a comunidade têm sido um instrumento de alcance social relevante e em apoio à nossa administração.

Em reconhecimento a esse papel de integração com a sociedade local e com o Poder Executivo, Corumbá rende suas homenagens aos valorosos integrantes da Marinha do Brasil nesse Dia do Marinheiro, que se comemora neste 13 de dezembro. Uma data emblemática, de nascimento do almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, homem que se decidiu à pátria e seu povo.

Tamandaré foi exemplo desse espírito marinheiro, de civismo e dignidade, de permanente serviço aos interesses da instituição, de consciente profissionalismo naval e, sobretudo, de crença no futuro da nação brasileira.

A presença do marinheiro nesta fronteira Oeste é da mais alta importância, se destacando pelo seu compromisso de fiel escudeiro do Pantanal, nosso Patrimônio da Humanidade, e de levar assistência àquelas pessoas que se encontram em lugares aos quais só os barcos podem chegar, cumprindo o lema: “A Marinha está de braços abertos para você”.

Parabéns marinheiro pelo seu dia!”

Ruiter Cunha de Oliveira

Prefeito de Corumbá