Futebol: Campeonato Amador homenageia craques do passado

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), e a Liga de Esportes de Corumbá (LEC) vão novamente homenagear os jogadores que marcaram época no futebol corumbaense. A exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, os troféus de campeão, vice-campeão, artilheiro e melhor goleiro do Campeonato de Futebol Amador – Série A recebem os nomes de atletas que fizeram história nos gramados da cidade.

O maior goleador do Amador ficará com o troféu “Ramão Peito de Aço”. Já o goleiro menos vazado fica com troféu “Chico”. O vice-campeão vai levar para casa o troféu “Da Guia”, e o grande vencedor fatura o troféu “Tota”. O campeão também receberá a taça transitória “Edu Diniz”, que fica em definitivo com a equipe que conquistar a Série A por três vezes seguidas ou cinco alternadas.

O título da principal competição amadora da região será decidido no próximo sábado, dia 6 de dezembro, entre Enira e Brandão Júnior. Na primeira partida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Se não houver vencedor no tempo normal, a disputa será os pênaltis. O jogo começa às 19 horas no campo da Esplanada da Nob.

O Campeonato de Futebol Amador – Série A de 2008 é uma realização da Liga de Esportes de Corumbá (LEC) com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Promoção da Cidadania e da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).