Diplomado, Ruiter promete honrar ‘mandato do povo’

 Prefeitura de Corumbá
  

 “A partir de 1° de janeiro, vai estar na cadeira de prefeito uma pessoa com mais vontade ainda de trabalhar por Corumbá e por nossa gente”, disse Ruiter

Reeleito com expressiva votação (81,31% dos votos válidos) nas eleições de 5 de outubro, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), 44, foi diplomado ontem à noite pela Justiça Eleitoral, em solenidade realizada no auditório do novo Fórum de Corumbá.

O segundo mandato aumenta a responsabilidade do administrador público, na sua avaliação, porque o diploma conferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é a consolidação de uma gestão e o aval popular para dar continuidade a um trabalho que está dando certo.

“Esse diploma – disse Ruiter, em seu discurso – significa, minimamente, que o corumbaense aprovou nosso projeto e tem expectativa de que continuaremos lutando por uma Corumbá mais justa. Quem está assumindo esse mandato é o povo”.

Ruiter preferiu falar de improviso a escrever seu discurso, preocupado em não se emocionar, mas não se conteve em alguns momentos ao lembrar de sua trajetória política, do apoio da família e dos companheiros.

“Enquanto transcorria o ato passou um filme na minha cabeça desde 2004, quando fui convencido de que deveria ingressar na carreira política, num processo de construção de uma nova Corumbá”, disse ele.

Mais trabalho

Ruiter reconheceu que o sucesso de sua gestão se deve, em muito, ao apoio político dos governos federal e estadual, da bancada federal e do deputado corumbaense Paulo Duarte. Também citou a retaguarda da família e a eficiência de sua equipe de governo.

“A partir de 1° de janeiro, vai estar na cadeira de prefeito uma pessoa com mais vontade ainda de trabalhar por Corumbá e por nossa gente. Essa é a nossa missão, pela vontade do povo”, completou.

Diplomação

A solenidade de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos de Corumbá e Ladário foi presidida pelos juizes da 50ª Zona Eleitoral e 7ª Zona Eleitoral, respectivamente Roberto Ferreira Filho e Janine Oliveira Trindade.

Ruiter Cunha de Oliveira foi reeleito com 39.880 dos votos válidos, apoiado pelos partidos PC do B, PMDB, PDT, PTB, PR, PMN, PSL, PP, PRB, PT do B, PHS, PTN e PSC. Seu vice, Ricardo Eboli, é do PMDB.

O prefeito de Corumbá compareceu ao ato acompanhado da esposa, Beatriz Cavassa de Oliveira, e da mãe, dona Leir. Presentes também secretários municipais, amigos e lideranças comunitárias.

Ex-secretário de Governo em Corumbá na atual gestão, o engenheiro José Antônio Assad e Faria, 55, foi eleito prefeito de Ladário pelo PT com 5.098 votos (57,40%), compondo uma aliança com o PTB, PHS, PMN e PSB.