Corumbá envia donativos para atender catarinenses

 Prefeitura de Corumbá

  
Embarque aconteceu no início da tarde de hoje

Cinco toneladas de alimentos, água, roupas e material de higiene foram enviados hoje, quarta-feira, para atender as vítimas das chuvas ocorridas em Santa Catarina no final de novembro e início de dezembro. Todo material foi arrecadado durante campanha realizada em Corumbá e Ladário, organizada pelas Lojas Maçônicas das duas cidades, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Gerência Municipal de Ações da Defesa Civil.

Os donativos foram encaminhados para a coordenadoria estadual de Defesa Civil, em Campo Grande, que será responsável pelo envio até Santa Catarina. O embarque aconteceu após o almoço, coordenados pelas Lojas Maçônicas e pela Defesa Civil. Todo material seguiu em um caminhão baú, cedido pela empresa Móveis Gazin.

Segundo o gerente municipal de ações de Defesa Civil, capitão-bombeiro Fabio Coelho Catarineli, foram recebidos 1,1 mil litros de água mineral e 2,7 mil litros de leite, cestas básicas, roupas, material de higiene e de limpeza.

“Montamos sacolões com alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal e limpeza, para facilitar o envio do material”, afirmou Catarineli. Conforme ele, uma equipe está acompanhando a viagem até Campo Grande.