Corumbá conquista tricampeonato no estadual de natação

A equipe Corumbaense/Funec conquistou o Campeonato Estadual de Natação de Verão – categorias Mirim e Petiz (12 a 14 anos) disputado entre os dias 28 e 30 de novembro, no parque aquático do Corumbaense Futebol Clube. Com o título, a delegação sagrou-se tricampeã da competição. Os corumbaenses venceram também em 2006 e 2007.

O evento teve a participação de 120 atletas representando as cidades de Campo Grande (Dom Bosco; Funlec); São Gabriel do Oeste e Corumbá (Corumbaense/Funec). O campeonato foi realizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Para conquistar o título geral da competição os atletas do Corumbaense/Funec, treinados pela professora Mônica Philbois, venceram as duas categorias – mirim e petiz. O destaque da delegação local, que teve 30 nadadores competindo (com apoios da Prefeitura, Corumbaense e Funec), foi o atleta Pedro Henrique Castro que conquistou 3 medalhas de ouro na categoria mirim.