Banda Manoel Florêncio faz apresentação especial no Porto

 Prefeitura de Corumbá

  

 Concerto de Santa Cecília apresentou música de qualidade para quem foi ao Porto Geral

A primeira noite do verão corumbaense foi marcada pela exibição, ao ar livre, do Concerto de Santa Cecília pela Banda de Música Manoel Florêncio. O espetáculo foi reapresentado na noite deste domingo, 21 de dezembro, no Porto Geral. A oitava edição do Concerto havia sido exibida no dia 22 de novembro, no anfiteatro Salomão Baruki.

Para a apresentação na orla portuária, a Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, preparou atrações especiais e o evento contou com participações do Coral Cidade Branca e de grupos de Street Dance. A exibição dos músicos proporcionou uma noite de gala ao público, que tomou contato com os mais variados estilos. No repertório, composições de música Clássica; MPB; trilhas cinematográficas e músicas locais.

“A Prefeitura tem um projeto cultural de natal. Procuramos criar o espírito natalino na cidade com estas apresentações de música e dança”, disse a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Heloísa Urt. “Temos nesta segunda-feira, dia 21, o Auto de Natal”, afirmou ao reforçar as atrações especiais para o Fim de Ano.

A reapresentação do Concerto de Santa Cecília, além de se configurar numa oportunidade para quem não assistiu, pode ser uma prática habitual para os próximos anos. “Temos de fazer várias apresentações do Concerto, pois dá muito trabalho para produzir e, apresentar uma vez só é pouco. É importante para a população ver a Banda tocando outros tipos de música”, esclareceu Helô.

Para a presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, a administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira permitiu evolução significativa do segmento cultural na cidade. “Tanto a Banda, como a Oficina e os projetos de Cultura cresceram muito. A Banda recebeu investimentos em uniforme e instrumentos, por exemplo. Nossa meta é transformá-la numa Sinfônica”, afirmou revelando um dos projetos para o setor que serão trabalhados pelo Executivo Municipal já no próximo ano.

“Acredito que temos de pensar no que vamos deixar para a cidade. Investir nessa qualificação para que a cidade tenha a melhor escola de música; melhor banda e melhor oficina de dança”, finalizou. A Banda Manoel Florêncio é mantida pela Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura do Pantanal. É formada por 43 componentes e regida pelo maestro José Carlos Marques Pereira. O Coral Cidade Branca é regido pelo maestro Luciano Gibaile.