Amador: tudo igual na primeira partida da decisão

A primeira partida da final do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série A, disputada na noite do sábado, terminou empata em 1 a 1. Apesar do resultado apertado, Brandão Júnior e Enira fizeram um grande jogo, com as duas equipes buscando o ataque durante os 90 minutos.

Nem a chuva que caiu no começo da partida desanimou a torcida, que compareceu em grande número no campo da Esplanada da Nob. Para garantir maior segurança aos espectadores, a Prefeitura interditou parte da rua Porto Carrero, no trecho entre a XV de Novembro e a Antônio Maria Coelho.  

A medida deve ser repetida no próximo sábado, quando será conhecido o grande campeão do Amador. O jogo de volta acontece às 19 horas. Quem vencer leva o troféu do principal campeonato de futebol da região pantaneira. Em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.

O jogo

A partida entre Brandão Júnior e Enira começou movimentada. Logo aos 14 minutos da primeira etapa, Amauri, camisa 7 do Enira, aproveitou bobeira da zaga adversária e abriu o placar de cabeça. Com o gol, o time do bairro Generoso foi para cima, criando mais oportunidades.

Mas o Brandão respondeu logo em seguida. Aos 19 minutos, Sacolinha, camisa 11, aproveitou bate-rebate na área e empurrou a bola para o fundo do gol. Enira 1 x 1 Brandão Júnior.

No segundo tempo, o confronto continuou igual, com os dois times buscando a vitória. O Enira ficou boa parte do tempo com um jogador a mais. Sacolinha, autor do gol do Brandão, foi expulso depois de usar a mão para tentar marcar mais um.

A árbitra Roseane Dias, que já havia dado cartão amarelo ao atacante, tirou o atleta de campo. Mesmo com a vantagem numérica, o jogo terminou empatado em 1 a 1.