Alunos do Clio Proença participam de competição de xadrez

Trinta alunos da 7ª Série B da Escola Municipal Clio Proença participam de uma competição de xadrez, neste sábado, 13, no Clube Recreativo de Subtenentes e Sargentos do Exército, na Rodovia Ramão Gomes s/n km 6. Todos integram o Projeto Geração Olímpica desenvolvido pela Prefeitura, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

A competição serve como prêmio aos alunos que tem mostrado responsabilidade e interesse no desenvolvimento dessa modalidade esportiva, aliada à matemática, dentro de sala de aula, revertendo em benefícios para o desenvolvimento das crianças. Além de melhorar o nível da concentração, auxilia a memória, capacidade de leitura, capacidade de pensar logicamente, aumento da criatividade, coordenação, auto-estima, integração social e aumento da capacidade de cálculo matemático.

Durante o evento, será exibido o DVD da simultânea de Marjorie Garcia com os 20 alunos do Clio Proença. A competição será iniciada às 10h e o sistema de disputa é o suíço em 5 rodadas, com 21 minutos de reflexão para todos os lances.

O evento conta com apoio da diretoria do Clube Recreativo de Subtenentes e Sargentos do Exército, Fundação de Esportes de Corumbá, Clube de Xadrez Pantanal e Família Xadrez de Corumbá.