Saúde promove orientações contra diabetes e tuberculose

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública, promove durante toda esta semana atividades referentes ao Dia Mundial de Prevenção ao Diabetes, comemorado em 14 de novembro, e ao Dia Nacional de Combate e Prevenção de Tuberculose celebrado na próxima segunda-feira, 17.

As ações têm início hoje, dia 10, e vão até a sexta-feira, 14. Nesta segunda-feira, no período das 8h às 11 horas, equipes da Saúde realizam, no Jardim da Independência, atividades de orientação a respeito das duas doenças.

O trabalho visa educar e informar a população sobre a prevenção e complicações decorrentes do mau controle do diabetes e da tuberculose, para que seja feito um tratamento ideal buscando a redução das complicações. Além das orientações, o evento ainda contará com apresentações musicais e teatrais; atividades físicas; gincana e panfletagem.

Pela programação, as atividades prosseguem na terça-feira, dia 11 de novembro, com a tradicional caminhada do grupo de Hiperdia promovida pelas equipes da unidade de Estratégia de Saúde da Família Kadwéus e Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde Kadwéus, a partir das 08 horas.

As atividades seguem na quarta-feira, dia 12, no ESF do Aeroporto com orientações aos pacientes, também a partir das 08 horas. A mesma ação será feita com pacientes do ESF Luiz Fragelli na sexta-feira, dia 14.