Santa Teresa conquista bicampeonato geral dos Jogos Escolares

Com 109 pontos, o Colégio Salesiano de Santa Teresa foi o campeão geral da 27ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JEC’s 2008). Com a conquista, a escola tornou-se a bicampeã da competição, havia vencido a disputa geral também em 2007.

A segunda colocação ficou com a Escola Tenir, que somou 74 pontos. Somando 45 pontos, o Colégio Dom Bosco conquistou o terceiro lugar na classificação geral do torneio. A premiação das escolas campeãs será na próxima quinta-feira, 06 de novembro, na sede do Espaço Educacional, na rua Delamare, 1557, Centro da cidade, a partir das 09h30.

Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a edição 2008 dos Jogos Escolares foi disputada entre os dias 23 de outubro e 1º de novembro e contou com a participação de 900 atletas (na faixa etária de 15 a 17 anos), representando 23 escolas corumbaenses.

Os JEC’s foram disputados nas modalidades de atletismo; natação; judô; xadrez; tênis de mesa; handebol; voleibol e futsal (masculino e feminino); e basquete (masculino). A competição foi seletiva para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul de 2009.