Ruiter visita Comando de Operações Navais do Rio de Janeiro

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ruiter e o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto

O Prefeito Ruiter Cunha de Oliveira retribuiu a visita do Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto, à cidade. Em outubro, quando esteve no Rio de Janeiro participando da Exposição de Turismo ABAV 2008, Ruiter conheceu, a pedido do próprio Almirante, o CON (Comando de Operações Navais) fluminense. Para o prefeito reeleito de Corumbá, a visita de cortesia ajuda a estreitar ainda mais os laços entre o Município e a Marinha do Brasil.

Na região pantaneira, a parceria entre o Executivo Municipal e o 6º Distrito Naval permite a realização de várias ações conjuntas, beneficiando principalmente a população ribeirinha. As ACISOs (Ação Cívico Social) permitem que os moradores das área de difícil acesso recebam atendimento médico, civil (emissão de documentos) e social (benefícios) com freqüência.

O Almirante Alvaro Luiz Pinto esteve em Mato Grosso do Sul entre os dias 14 e 17 de outubro, realizando visita administrativa às organizações militares do Comando do 6° Distrito Naval. O convite para que o prefeito Ruiter conhecesse o CON do Rio de Janeiro foi feito durante jantar da SOAMAR (Sociedade Amigos da Marinha) Ladário – Corumbá.