Ruiter destaca ato de civismo das crianças no Dia da Bandeira

 Prefeitura de Corumbá

  
Ato aconteceu na praça da Independência no final da manhã de hoje

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participou nesta manhã das comemorações do Dia da Bandeira, celebrado neste 19 de novembro. A cerimônia cívico-militar aconteceu no Jardim da Independência e foi acompanhada de perto por alunos de diversas escolas da cidade. “A Bandeira Nacional é o maior símbolo da nação, e como tal, deve ser cultuada e respeitada”, afirmou Ruiter.

O prefeito reeleito de Corumbá também destacou o envolvimento dos jovens com a data. “Temos que parabenizar o Exército pela iniciativa de convidar as escolas para participar desta comemoração. Todos nós temos que cumprir esse compromisso de cidadania”, declarou. A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira presenteou seis instituições de ensino com o símbolo nacional.

“Todos os quartéis do Brasil realizaram esta solenidade no mesmo horário”, explicou o general de brigada José Carlos dos Santos, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira. Segundo ele, a bandeira é hasteada às 12 horas para que ela não produza sombra sobre o “solo pátrio”.

Ainda durante a solenidade, quinze militares foram condecorados com medalhas de honra ao mérito. A mais importante delas, a Européia, foi passada ao comandante do 18º BFron pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Também representando o Município, o secretário de Ações Sociais, Daniel Martins Costa, e o secretário Executivo de Relações Institucionais e de Turismo, Carlos Porto, acompanharam a cerimônia. O hino nacional e hino da bandeira foram executados pela banda do 18º Brigada de Infantaria de Fronteira.