Rio Tinto garante a Ruiter que investimentos serão mantidos

 Prefeitura de Corumbá

  
Prefeito recebeu direção do grupo no final da tarde de ontem. José Antônio também esteve presente ao encontro

A mineradora Rio Tinto continuará investindo fortemente em Corumbá, mantendo o cronograma do projeto de expansão da mina. A posição da empresa foi reiterada durante visita da sua diretoria ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, no final da tarde de ontem, quando foi apresentada a nova presidente da Rio Tinto Brasil, Zöe Yujnovich.

O atual presidente, Andrew Coonor, e sua substituta ressaltaram que o projeto de expansão, que prevê investimentos de R$ 2 bilhões até 2015, não sofrerá alterações devido à crise econômica mundial, bem como em relação às atividades da mina nesse final de ano, cuja meta de produção (2 milhões de toneladas) deverá ser cumprida.

“Foi nos apresentado um cenário positivo e sólido da empresa e percebi muita convicção de que o mercado não deverá alterar o seu cronograma de atividades”, disse Ruiter. “A posição da Rio Tinto nos conforta, nesse momento, principalmente em relação ao projeto de expansão, que a empresa considera viável a médio e longo prazos.”

Andrew Connor e Zöe Yujnovich visitaram o prefeito corumbaense acompanhados pelo diretor-geral de operações da Rio Tinto Corumbá, Edson Miranda, e pelo diretor de operações e logísticas, José Luis de Carvalho. O prefeito eleito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), também participou do encontro, no gabinete de Ruiter Cunha.