Reunião discute propostas para fomento ao setor turístico

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Turismo, realiza nesta quarta-feira, 26 de novembro, reunião com o Grupo Gestor, formado por técnicos e empresários do trade turístico às 9 horas, no auditório do Museu de História do Pantanal (Muhpan), localizado na rua Manoel Cavassa, 275, no Porto Geral. 

O grupo gestor foi formado durante o seminário técnico sobre “Competitividade nos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional”, realizado nos dias 25 e 26 de agosto e promovido pelo Ministério do Turismo e Fundação Getúlio Vargas. 

O objetivo da reunião é dar segmento as propostas apresentadas durante o seminário. Em pauta questões como cooperação regional, marketing, aspectos ambientais, economia local, qualificação profissional, medição dos impactos da atividade turística, infra-estrutura de negócio, roteirização e transporte. 

Segundo o secretário executivo de Turismo, Carlos Porto, essa atividade é uma parceria da comunidade, setor público e privado que tem a intenção de aperfeiçoar o setor turístico de Corumbá. “É uma forma de atrair mais visitantes e que eles possam desfrutar de todos os produtos e serviços que a cidade tem a oferecer e que devem atender padrões nacionais e internacionais de qualidade”, explicou Porto.  

Corumbá faz parte dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico e tem por objetivo definir parâmetros, avaliar o estágio de desenvolvimento e elaborar plano de ação para alcançar competitividade em nível internacional.