Prefeitura empossa agentes e reforça luta contra a dengue

 Prefeitura de Corumbá

  
Entre os empossados estão servidores que vão atuar no combate à dengue

A Prefeitura de Corumbá empossou 58 servidores aprovados nos concursos públicos realizados em abril de 2008 e em agosto de 2006. Os novos servidores foram lotados na Secretaria Executiva de Saúde Pública e vão reforçar os trabalhos do Município no combate e prevenção à dengue. Neste período de chuvas a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da doença) é maior.

Além do trabalho rotineiro de visitação domiciliar quando são promovidas aplicações de larvicidas; orientação aos moradores sobre formas de prevenção à dengue, os agentes de vigilância em saúde – empossados hoje – atuarão no Dia D de combate à dengue, no próximo dia 21 de novembro. A Prefeitura vai promover uma gincana entre alunos das escolas de Corumbá, a partir das 07h30, no ginásio poliesportivo.

Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) realizado em Corumbá no mês de outubro, apontou queda no índice de proliferação do mosquito transmissor da dengue. Conforme informações da Secretaria Executiva de Saúde Pública, a incidência foi de 0,5%, abaixo do aceitável pela Organização Mundial de Saúde, que é de até 1,0%. Apesar da queda em relação a setembro, quando ficou com 1,4%, o alerta continua em Corumbá.

Posse

A posse aconteceu no auditório da Secretaria Executiva de Educação, que fica na sede do Paço Municipal. Os novos servidores foram recepcionados pela gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, e pelo chefe do Núcleo de Saúde Bucal do município, Zacaria Y. M. Omar.

Foram empossados profissionais nos cargos de Técnico em Saúde Pública II (técnico de enfermagem); Agente de Atividades de Saúde III (agente de vigilância em saúde); Agente de Serviços de Saúde II e Agente de Serviços Administrativos II. Todos foram convocados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, através dos editais 007/2008 e 008/2008, assinados em 22 de setembro.

Com os 119 funcionários que tomaram posse esta semana, sobre para 1.188 o total servidores aprovados em concursos para substituir funcionários contratados, comissionados e aposentados, desde 2005.