Prefeitura define homenageados dos Direitos Humanos

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Subsecretaria de Ações da Cidadania, define na tarde desta quinta-feira, 06 de novembro, as 60 personalidades que serão homenageadas pelo trabalho realizado em defesa dos Direitos Humanos na região de Corumbá e Ladário. A escolha das personalidades que receberão a homenagem será feita por um Comitê de Julgamento que se reunirá a partir das 15 horas, na sede da Subsecretaria.

Segundo o subsecretário de Ações da Cidadania, Arturo Ardaya, a organização do evento aprovou um regimento interno para nortear o trabalho da escolha. Cerca de 120 personalidades foram indicadas. A entrega da homenagem será realizada no dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Para a escolha dos homenageados, a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, por intermédio da Subsecretaria de Ações da Cidadania, encaminhou cartas para 140 entidades pedindo a indicação de cinco nomes. Cada uma das indicações – por entidade representativa – deveria ser acompanhada por uma justificativa esclarecendo os motivos da indicação.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Corumbá, a homenagem integra as comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrados em 10 de dezembro. A atividade também faz parte da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.