Prefeitura dá posse a 20 novos servidores municipais

 Prefeitura de Corumbá

  

 Servidores foram aprovados nos concursos de 2006 e 2008

A Prefeitura de Corumbá empossou 20 novos servidores na manhã desta terça-feira, 11 de novembro. Eles foram aprovados nos concursos públicos realizados em abril de 2008 e em agosto de 2006. Todos foram convocados pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, através dos editais 007/2008 e 008/2008, assinados em 22 de setembro.

A posse aconteceu no auditório da Secretaria Executiva de Educação, que fica na sede do Paço Municipal. Os novos servidores foram recepcionados pelo subsecretário de Gestão Administrativa e gerente de Recursos Humanos, Wilson Roberto Fernandes Pereira, e pelo comandante da Guarda Municipal, tenente da Polícia Militar, Edson Guardiano.

Foram empossados cinco Guardas Municipais 3ª categoria (Feminino); técnicos em saúde pública I (auxiliar de consultório dentário); técnico em saúde pública II (nos cargos de técnico de laboratório; técnico em radiologia e técnico em serviço de saúde II) e, por fim, técnico em atividade organizacional I.

Recém empossado no cargo de técnico em radiologia, Cleber P. Oliveira, 24, destacou os motivos que o levaram a buscar uma vaga no serviço público, mais especificamente na Prefeitura de Corumbá. “Além da estabilidade, a Prefeitura concede muitos benefícios, como o apoio para adquirir a casa própria”, disse.

Em abril de 2007, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira implantou o Programa de Auxílio Habitacional do Servidor (PAHS). Através dele, o funcionário público do município de Corumbá recebe vantagens para comprar ou construir o seu imóvel. Cleber ainda ressaltou que a carreira de servidor público da Prefeitura corumbaense passa por um processo de “amplo desenvolvimento” na cidade.

Na quarta-feira, dia 12, outros 58 servidores serão empossados, sendo 50 aprovados no concurso deste ano, e oito no de 2006. Com os 119 que estão tomando posse esta semana, sobre para 1.188 servidores aprovados em concursos para substituir funcionários contratados, comissionados e aposentados, desde 2005.