Plano para redução de acidentes será lançado em Corumbá

 Arquivo PMC

  
Programa prevê blitz educativa para conscientizar população sobre trânsito seguro

Programado para dia 2 de dezembro o lançamento da terceira edição do Plano de Ação para Redução de Acidentes (PARA) em Corumbá. Será durante ato no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, a partir das 19h30. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Agência de Trânsito e Transporte (Agetrat); 6º Batalhão da Polícia Militar, e Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/MS), com apoio da Vale.

O programa será desenvolvido durante o mês de dezembro, para estimular a criação de uma consciência voltada aos problemas inerentes ao trânsito nas vias urbanas, dinamizar e divulgar o trabalho feito pelos órgãos de trânsito na área de prevenção de acidentes automobilísticos, na busca da redução dos índices de acidentes automobilísticos, integrando a sociedade organizada com os órgãos da administração pública responsáveis pelo trânsito, e ainda estimular aos usuários das vias, como pedestre e condutores de veículos, a seguirem as regras do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a diretora-presidente da Agetrat, Silvana dos Santos Ricco Ortiz, o programa será desenvolvido nos nos principais pontos da cidade, que tenha um índice de acidentes de trânsito elevado, além da realização de palestras voltadas à conscientização da responsabilidade de todos os usuários no trânsito.

Através do PARA serão desenvolvidas ações nas regiões de fronteira, nos bairros, escolas, centros de atendimento aos portadores de necessidades especiais, universidades, terminais de ônibus, postos de combustíveis, órgãos públicos e nas vias urbanas. Estarão envolvidos nas ações cerca de 300 pessoas, entre policiais, agentes de trânsito, técnicos da Agetrat, alunos de escolas e voluntários.